I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

pokébolas

POKÉBOLAS COMUNS:




Nome Brasileiro: Pokébola
Nome em Inglês: Poké ball
Nome em Japonês: Monster ball
Onde Aparecem: Por todo o mundo Pokémon
Preço: $ 200
Localização: Diversas Lojas
Sobre: Usada para capturar qualquer tipo de pokémon, não com muita garantia, captura com mais facilidade pokémons de níveis baixos

SPRITE







Nome Brasileiro: Super Pokébola
Nome em Inglês: Great ball
Nome em Japonês: Super ball
Onde Aparecem: Por todo o mundo Pokémon
Preço: $ 600
Localização: Diversas Lojas
Sobre: Usada para capturar qualquer tipo de pokémon, com um pouco de garantia, captura com mais facilidade pokémons de níveis baixos e médios (tem 1,5× mais chances de captura)

SPRITE





Nome Brasileiro: Ultra Pokébola
Nome em Inglês: Ultra ball
Nome em Japonês: Hyper ball
Onde Aparecem: Por todo o mundo Pokémon
Preço: $ 1200
Localização: Diversas Lojas
Sobre: Usada para capturar qualquer tipo de pokémon, com um pouco mais de garantia, captura com mais facilidade pokémons de níveis baixos, médios e altos; qualquer nível (tem 2× mais chances de captura)


SPRITE




Nome Brasileiro: Master Pokébola
Nome em Inglês: Master ball
Nome em Japonês: Master ball
Onde Aparecem: Por todo o mundo Pokémon, porém raras
Preço: —
Localização: Ela é dada ao vencedor da Liga ou em Concursos, fabricada por corporações especiais
Sobre: Usada para capturar qualquer tipo de pokémon, suas chances são de 100%, não tem como não capturar, basta atirá-la sobre o pokémon que ele será capturado

SPRITE




POKÉBOLAS DO KURT FEITAS DE FRUTOS:



Nome Brasileiro: Pokébola Veloz
Nome em Inglês: Fast ball
Nome em Japonês: Speed ball
Onde Aparecem: Pelo continete Johto
Fruto: Branco (White Apricorn - WHT)
Localização do Fruto: Vila Azalea (Azalea Town)
Sobre: Usada para capturar pokémons que fogem das batalhas (ex.: cães lendários, no game) ou que escapam da pokébola comum, captura pokémons mais rapidamente

SPRITE





Nome Brasileiro: Pokébola Aquática (Isca)
Nome em Inglês: Lure ball
Nome em Japonês: Lure ball
Onde Aparecem: Pelo continete Johto
Fruto: Azul (Blue Apricorn - BLU)
Localização do Fruto: Rota 37
Sobre: Usada para capturar pokémons aquáticos, do tipo água; captura pokémons pescados com mais facilidade (com 3× mais chances)

SPRITE




Nome Brasileiro: Pokébola Peso
Nome em Inglês: Heavy ball
Nome em Japonês: Heavy ball
Onde Aparecem: Pelo continete Johto
Fruto: Preto (Black Apricorn - BLK)
Localização do Fruto: Rota 37
Sobre: Usada para capturar pokémons pesados, como Snorlax, Onix, Steelix, Golem, Gyarados, etc...

SPRITE





Nome Brasileiro: Pokébola Amor
Nome em Inglês: Love ball
Nome em Japonês: Love ball
Onde Aparecem: Pelo continete Johto
Fruto: Rosa (Pink Apricorn - PNK)
Localização do Fruto: Rota 42
Sobre: Usada para capturar pokémons do sexo oposto ao pokémon que você estiver usando na batalha, para quem sabe formar casais (suas chances aumentam em 8× se o pokémon adversário for do sexo oposto ao seu)

SPRITE





Nome Brasileiro: Pokébola Lua
Nome em Inglês: Moon ball
Nome em Japonês: Moon ball
Onde Aparecem: Pelo continete Johto
Fruto: Amarelo (Yellow Apricorn - YLW)
Localização do Fruto: Rota 42
Sobre: Usada para capturar pokémons que evoluem com a pedra da lua, como Clefairy, Jigglypuff, Nidorino, Nidorina, etc... (chances aumentam em 4×)

SPRITE




Nome Brasileiro: Pokébola Nível
Nome em Inglês: Level ball
Nome em Japonês: Level ball
Onde Aparecem: Pelo continete Johto
Fruto: Vermelho (Red Apricorn - RED)
Localização do Fruto: Rota 37
Sobre: Usada para capturar pokémons com o nível inferior (abaixo) do pokémon que você estiver usando na batalha (Se o seu pokémon for apenas de nível mais alto que o adversário, as chances aumentam em 2×. Se o seu pokémon tiver o dobro do nível ou mais do pokémon adversário, as chances aumentarão em 4×. Se tiver o seu pokémon tiver o quádruplo do nível do adversário ou mais, as chances aumentam em 8×)

SPRITE




Nome Brasileiro: Pokébola Amiga
Nome em Inglês: Friend ball
Nome em Japonês: Friend ball
Onde Aparecem: Pelo continete Johto
Fruto: Verde (Green Apricorn - GRN)
Localização do Fruto: Rota 42
Sobre: Usada para dar mais pontos de lealdade ao pokémon capturado, boa para capturar pokémons que evoluem por felicidade

SPRITE


POKÉBOLAS QUE APARECEM EM SINNOH:



Nome Brasileiro: Pokébola Cura
Nome em Inglês: Heal ball
Nome em Japonês: Heal ball
Onde Aparecem: Em Sinnoh
Preço: $ 300
Localização: Algumas Lojas
Sobre: Funciona como uma pokébola comum, mas pode restaurar as energias perdidas na batalha, "curando" o pokémon capturado

SPRITE




Nome Brasileiro: Pokébola Crepúsculo
Nome em Inglês: Dusk ball
Nome em Japonês: Dark ball
Onde Aparecem: Em Sinnoh
Preço: $ 1000
Localização: Algumas Lojas
Sobre: Melhor para capturar pokémons à noite ou em áreas escuras (cavernas), aumentando as chances em 4×

SPRITE




Nome Brasileiro: Pokébola Rápida
Nome em Inglês: Quick ball
Nome em Japonês: Quick ball
Onde Aparecem: Em Sinnoh
Preço: $ 1000
Localização: Algumas Lojas
Sobre: Funciona ao contrário da Pokébola Tempo, quanto menor for o tempo da sua batalha (turnos), maiores serão as chances de capturar o pokémon (começa com 4× mais chances de captura e a cada 5 turnos, a chances de captura cai 1×)

SPRITE




Nome Brasileiro: Pokébola Preciosa
Nome em Inglês: Cherish ball
Nome em Japonês: Precious ball
Onde Aparecem: Em Sinnoh
Preço: —
Localização: —
Sobre: Geralmente não pode ser adquirida, mas quando alguém ganha um pokémon de prêmio, o pokémon vem com essa pokébola, em termos de captura, funcionaria como uma Pokébola Luxo e Prêmio, ou seja, não tem nada demais, apenas uma aparência diferente

SPRITE

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Battle Frontier



Battle Dome (Domo de Batalha): Aqui as batalhas envolvem estratégia e os treinadores passam por um torneio de 16 competidores. Tucker dá o símbolo da tática ao vencedor. Em Kanto, este lugar fica próximo à Lavender.

Battle Arena (Arena de Batalha): Aqui as batalhas envolvem espírito de luta e os treinadores passam por lutas no estilo melhor de 3. Greta dá o símbolo da coragem ao vencedor. Em Kanto, este lugar fica próximo à Saffron.

Battle Factory (Fábrica de Batalha): Aqui as batalhas envolvem inteligência e os treinadores lutam com pokémons aleatórios. Noland dá o símbolo da sabedoria/conhecimento ao vencedor. Em Kanto, este lugar fica em Cerulean.

Battle Pike (Lança de Batalha): Aqui as batalhas envolvem muita sorte e os treinadores passam por campos mistos e aleatórios. Lucy dá o símbolo da sorte ao vencedor. Em Kanto, este lugar fica próximo à Fuchsia.

Battle Palace (Palácio de Batalha): Aqui as batalhas envolvem o coração dos treinadores, que devem fazer seus pokémons batalharem por si sós. Spenser dá o símbolo dos espíritos ao vencedor. Em Kanto, este lugar fica próximo às Ilhas Seafoam.

Battle Pyramid (Pirâmide de Batalha): Aqui as batalhas envolvem coragem e os treinadores passam por vários locais da pirâmide. Brendon dá o símbolo da bravura/audácia ao vencedor. Em Kanto, este lugar fica próximo à Pewter/Floresta Viridian/Planalto Índigo.

Battle Tower (Torre de Batalha): Aqui as batalhas envolvem o talento e os treinadores passam por batalhas eletrizantes. Anabel dá o símbolo da habilidade ao vencedor. Em Kanto, este lugar fica próximo à cachoeira Tohjo, na divisa de Kanto com Johto.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

ilhas laranja

CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIAR



Valencia Island (Ilha Valência): Esta foi a 1ª ilha do arquipélago Laranja onde Ash e os outros visitaram. Aqui está o laboratório da Profª Ivy. Brock ficou nesta ilha enquanto Ash e Misty viajavam com Tracey.


Tangelo Island (Ilha Tangelo): Esta ilha tem um grande porto, treinadores vem para cá para se registrarem na liga Laranja. Foi aqui que Ash e Misty encontraram Tracey e um bebê Lapras.


Mikan Island (Ilha Mikan): Local do 1º ginásio da Liga Laranja, liderado por Sissy. Os treinadores devem passar pelo teste de tiro ao alvo e corrida surfando em seu pokémon.


Mandarin Island North (Ilha Mandarin do Norte): Foi nesta ilha que Cassidy e Butch causaram uma confusão usando um Drowzee, que hipnotizava os pokémons que entravam na ilha, fazendo-os fugir de seus treinadores.


Sunburst Island (Ilha Sunburst): Nesta ilha existe um Onix de cristal, fraco a golpes de fogo e resistente a golpes de água. Os escultores que olham nos olhos desse Onix podem fazer esculturas que parecem vivas.


Pinkan Island (Ilha Pinkan): Frutas cor-de-rosa nascem em árvores desta ilha e pintam de rosa o pokémon que a comer. Como é o principal alimento daqui, os pokémons daqui tem toda a sua pele cor-de-rosa.


Fairchid Island (Ilha Fairchid): Uma ilha perdida no mapa, não se sabe nada sobre ela.


Kinnow Island (Ilha Kinnow): Ilha por onde passa uma enfermeira Joy que rema de ilha em ilha para chegar até o pokémon que precise de ajuda. Essa Joy tem a pele bronzeada.


Navel Island (Ilha Navel): Local do 2º ginásio da Liga Laranja, liderado por Danny. Os treinadores devem escalar uma montanha, congelar o gêiser, fazer um tobogã com ele e descer a montanha com ele numa corrida.


Grapefruit Islands (Ilhas Grapefruit): Um conjunto de 7 pequenas ilhas famosas por seus raros frutos (grapefruit). Um Snorlax faminto nadou de ilha em ilha comendo todas essas frutas. Ash capturou-o para que ele não comesse as poucas frutas que sobraram.


Moro Island (Ilha Moro): A ilha tem um museu dedicado à história da liga Laranja.


Murcott Island (Ilha Murcott): Nesta ilha há uma grande variedade de pokémons insetos. Se não fosse por Misty, Ash teria pegado outro Caterpie aqui. Foi aqui que Tracey capturou seu Scyther.


Golden Island (Ilha Golden): Uma das ilhas do arquipélago Laranja. Aqui foi visto uma estátua de ouro de Meowth.


Mandarin Island South (Ilha Mandarin do Sul): A maior ilha do arquipélago Laranja encontra-se no extremo sul do arquipélago. Lorelei visita esta ilha, o que faz ela ter alguma relação com a Floe Island, uma das ilhas Sevii.


Lundaine Town (Cidade de Lundaine): Um pequeno vilarejo da ilha Mandarin do Sul.
Trovitopolis (Trovitopolis): Esta cidade tem um porto que manda um navio para a ilha Trovita uma vez por dia.


Trovita Island (Ilha Trovita): Local do 3º ginásio da Liga Laranja, liderado por Ruddy. Os treinadores devem fazer batalhas usando o mesmo tipo do pokémon usado por Ruddy (ex.: água × água).


Shamouti Island (Ilha Shamouti): Alguns dizem que esta ilha está no centro do arquipélago Laranja, outros dizem que quem chega Shamouti, acaba passando das ilhas Laranja. Existem 3 ilhas em torno dela: ilha do fogo, do gelo e do raio, todas escondem uma lenda de Lugia e o trio de aves lendárias.


Millsweet Island (Ilha Millsweet): Também conhecida como ilha Rind (Rind Island), esta ilha é o lugar onde muitos observadores pokémon vêm para ver a evolução de Magikarps.

Pummelo Island (Ilha Pummelo): Destino final daqueles que participam da liga laranja. Aqui, o treinador que consegue as 4 insígneas tem o direito de lutar com o campeão Drake. Derrotando-o, o treinador ganha um troféu e seu nome e seus pokémons ficarão para sempre gravados no Palácio da Vitória.


Tarroco Island (Ilha Tarroco): Uma ilha perdida no mapa, não se sabe nada sobre ela.


Kumquat Island (Ilha Kumquat): Local do 4º ginásio da Liga Laranja, liderado por Luanna. Os treinadores devem fazer uma batalha de 2 pokémon × 2 pokémon, testando o trabalho de equipe.


Hamlin Island (Ilha Hamlin): Esta é a ilha que está situada mais ao norte do arquipélago Laranja. Por sua proximidade, ela serve de conexão das ilhas com o continente.


New Island (Ilha New): New Island encontra-se acima do arquipélago Laranja. Por ser um tanto afastada das outras ilhas, acredita-se que ela não faz parte das ilhas Laranja. Foi aqui que os cientistas clonaram o Mew, dando origem ao Mewtwo.


Cleopatra Island (Ilha Cleopatra): Nesta ilha, o Charizard do Ash caiu fraco e congelado depois de uma batalha. Depois de Ash ter tomado conta dele, Charizard passa a obedecê-lo.


Butwal Island (Ilha Butwal): Uma ilha com muitos rios, cachoeiras e montanhas. Aqui existem várias plantas que os pokémons comem. Foi aqui que a pokébola do Snorlax do Ash quebrou.


Ascorbia Island (Ilha Ascorbia): Nesta ilha, o Squirtle de Ash se junta ao seu esquadrão e enfrenta uma equipe de Wartotles numa espécie de competição.

região de Sinnoh



Twinleaf Town (Cidade de Twinleaf): Cidade natal de Dawn. Está localizada nas proximidades do Lago Verity.

Lake Verity (Lago da Verdade): Lago que guarda a lenda de Mesprit.

Sandgem Town (Cidade de Sandgem): É aqui o local do laboratório do profº Birtch, onde devem vir os treinadores que começam uma jornada nesta região. Há uma praia ao sul da cidade.

Jubilife City (Cidade de Jubilife): Aqui encontra-se a Pokétch Company. Pode-se dizer que é a cidade mais moderna do continente. Também estão aqui uma escola de treinadores pokémon e a estação de TV.

Pokétch Company: Local onde inventaram o Poké-lógio (Pokétch), um item muito útil para um treinador, contendo várias coisas que um treinador precisa, tudo dentro de um relógio.

Mt. Coronet (Monte Coronet): É um conjunto de montanhas que divide Sinnoh ao meio, separando o seu lado Leste e Oeste.

Oreburgh City (Cidade de Oreburgh): Aqui é onde encontramos o ginásio de Roark e seus pokémons de pedra. Esta cidade tem uma mina e um Museu.

Floaroma City (Cidade de Floaroma): Lar das flores, esta cidade é conhecida por tem um grande campo florido.

Valley Windworks (Vale dos Moinhos de Vento): Uma usina de energia elétrica que funciona com a energia dos ventos, obtida pelos moinhos de vento.

Fuego Ironworks (Ferraria Fuego): É uma espécie de indústria à base de ferro e fogo.

Eterna Forest (Floresta Eterna): Uma floresta onde vivem alguns pokémons, esta floresta liga Floaroma à Eterna. Nela encontra-se o Old Chateau (Castelo Velho).

Eterna City (Cidade Eterna): Local do ginásio de planta de Gardenia. É aqui que há uma loja de bicicletas e uma grande estátua dos lendários guardiões Dialga e Palkia.

Cycling Road (Estrada Ciclista): Conhecida como ponte das bicicletas, aqui você só entra com sua bike. É o caminho que liga Eterna à Oreburgh.

Wayward Cave (Caverna Perversa): Uma caverna escura e um tanto grande, muitos se perdem nela tentando achar algum pokémon raro.

Hearthome City (Cidade de Hearthome): Lugar famoso por ter o Super Pokémon Contest Hall e o Amity Square. É nesta cidade que fica Fantina, líder do ginásio fantasma e mestre do Super Contest.
Amity Square (Quadrado da Amizade): É um parque onde os treinadores entram, podendo levar seus pokémons fora das pokébolas.

Lost Tower (Torre Perdida): A torre onde vivem os pokémons fantasma. Esta torre fica escondida um pouco antes da cidade Solaceon.

Solaceon Town (Cidade de Solaceon): Uma pequena cidade, povoada por muitos fazendeiros. Perto dela estão as cavenas dos Unowns.

Solaceon Ruins (Ruínas de Solaceon): São velhas ruínas onde os Unowns são vistos. Há várias inscrições nas paredes escritas na linguagem Unown.

Cafe Cabin (Lanchonete): Uma lanchonete que existe ao norte da cidade Solaceon. Aqui é vendido leite de Miltank (Moo Moo Milk).

Veilstone City (Cidade de Veilstone): Uma das mais importantes cidades do continente. Aqui encontramos o ginásio de Maylene dos pokémons lutadores.

Maniac Tunnel (Túnel do Maníaco): Um túnel que está ao sul de Veilstone e que leva até a uma parte secreta das Ruínas de Solaceon.

Pokémon Mansion (Mansão Pokémon): Lugar onde vive o senhor dono do Amity Square e do Trophy Garden.

Trophy Garden (Jardim Troféu): Um jardim onde aparecem muitos pokémons bebês e alguns outros mais raros.

Pastoria City (Cidade de Pastoria): Cidade conhecida por viver literalmente na lama. Aqui encontra-se o ginásio de água de Crasher Wake.

Pastoria Great Marsh Game (Safari Zone): Esta é uma Zona Safari diferente, pois aqui os pokémons aparecem pelas lamas. Nela é possível andar de trem para chegar rapidamente em outras áreas do Safari.

Pokémon Hotel e Restaurant: São dois lugares por onde muitas pessoas passam, várias delas são treinadores.

Lake Valor (Lago do Valor): Lago que guarda a lenda de Azelf.

Celestic City (Cidade de Celestic): A cidade mais antiga de Sinnoh, os moradores desta cidade preservam a mitologia que envonve todo o continente Sinnoh.

Canalave City (Cidade de Canalave): Aqui encontra-se o ginásio Metálico de Byron. Há um pequeno porto de navios, que vão às ilhas próximas. Nesta cidade tem também uma biblioteca.

Iron Island (Ilha de Ferro): Iria existir uma mina nesta ilha, mas as obras pararam e virou local de treinamento. Muitos em Canalave vem treinar nesta ilha, até mesmo Byron.

Fullmoon & Newmoon Islands (Ilhas Lua Cheia e Lua Nova): São duas ilhas muito pequenas que estão próximas à Sinnoh. Parecem ser o repouso de alguns pokémons lendários.

Lake Acuity (Lago da Perspicácia): Lago que guarda a lenda de Uxie.

Snowpoint City (Cidade de Snowpoint): Cidade do ginásio de gelo de Candice. Daqui saem barcos que vão para o Battle Zone. Esta cidade apresenta um grande templo.

Spear Pillar (Pilar Lança): Existem pilares no pico do Mt. Coronet que envolvem a lenda de Dialga e Palkia.

Hall of Origin (Hall da Origem): Dizem que se for tocada uma flauta especial no Spear Pillar, surgirão escadas que te levam em direção ao céu até o Hall da Origem, onde encontra-se Arceus, deus dos pokémons.

Sunyshore City (Cidade de Sunyshore): Cidade onde se localiza o ginásio elétrico de Volkner. Nesta cidade existe um grande farol, pois por aqui passam muitos navios.

Pokémon League (Liga Pokémon): A liga pokémon deste continente fica numa ilha ao norte de Sunyshore. Provavelmente a liga Sinnoh para onde Ash irá ficará na Battle Zone.

Sendoff Spring (Partida da Primavera): Neste lugar se localiza o 4º lago de Sinnoh. O pokémon lendário Giratina é o corresponde a esse lago e vive na Turnback Cave (Caverna dê a volta).

Seabreak Path (Pista Quebra-Mar): É uma longa pista que sai da ilha que existe ao norte de Sunyshore e segue para o norte cortando o mar (seria como ir de Eterna à Snowpoint em linha reta). No fim desta pista estará o Paraíso de Flores.

Flower Paradise (Paraíso de Flores): Um lugar cheio de flores por onde se esconde o pokémon Shaymin. Este lugar não está no mapa, fica no mar à direita do Battle Zone.

Pal Park (Parque Companheiro): Um parque onde treinadores procuram vir para conseguir pokémons exóticos de outras regiões.

Battle Zone (Zona de Batalha): Aqui é onde os treinadores mais fortes vêm para testar suas habilidades.

Battle Park (Parque de Batalha): Lugar onde está localizada a Torre de Batalha (Battle Tower) desta região.

Stark Mountain (Montanha Forte): Este é um grande vulcão que existe no extremo norte da Battle Zone. Este vulcão está relacionado com o pokémon Heatran.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

região de hoenn





Littleroot Town (Cidade de Littleroot): É aqui o local da casa e do laboratório do profº Birtch, onde devem vir os treinadores que começam uma jornada nesta região.

Oldale Town (Cidade de Oldale): Uma pequena cidade onde vários passam para chegar as cidades Petalburg/Littleroot.

Petalburg City (Cidade de Petalburg): Cidade natal da família de May e Wally. É aqui onde se encontra o ginásio de pokémons normais de Norman.

Petalburg Woods (Bosque de Petalburg): Uma pequena floresta onde vivem alguns pokémons, esta floresta liga Petalburg à Rustboro.

Rustboro City (Cidade de Rustboro): Aqui encontra-se a Devon Corp. e o ginásio de pokémons de pedra de Roxanne, uma garota que cuida também de uma escola de treinadores pokémon.
Devon Corp.: Centro tecnológico onde se fabricam diversos produtos para serem vendidos em todo o mundo. Famosa por inventar diversas pokébolas.

Rusturf Tunnel (Túnel Rusturf): Pequena caverna que liga Rustboro à Verdanturf (daí o seu nome, Rusturf). Aqui vivem pokémons como Whismur.

Dewford Town (Cidade de Dewford): Uma ilha onde a cidade fica perto da praia. Brawly é o líder do ginásio de lutadores que tem aqui.

Granite Cave (Caverna Granito): Uma caverna muito escura que tem na ilha de Dewford, Steven costuma vir explorar esta caverna.

Abandoned Ship (Navio Abandonado): É um navio chamado S.S. Cactus, ele foi abandonado no mar e muitos costumam vir aqui para explorá-lo e treinar pokémons.

Slateport City (Cidade de Slateport): Aqui é um porto de navios, por onde passa o S.S. Tidal. Há um pequeno farol aqui. O Capt. Stern é a pessoa mais conhecida daqui. Aqui tembém há o Museu Oceânico.

Cycling Road (Estrada Ciclista): Conhecida como ponte das bicicletas, aqui você só entra com sua bike. É o caminho que liga Mauville à Slateport.

Mauville City (Cidade de Mauville): Local do ginásio elétrico de Wattson. É aqui que há uma loja de bicicletas com dois modelos diferentes.

New Mauville (Nova Mauville): É uma usina de energia elétrica que se encontra no subterrâneo de Mauville.

Verdanturf Town (Cidade de Verdanturf): Uma das cidades que teve seu Pokémon Contest substituído por um Battle Tent (as outras foram Slateport e Fallarbor).

Cable Car (Teleférico): É um teleférico que leva você até o topo do Mt. Chimney. Muitos usam ele para chegar até Lavaridge.

Mt. Chimney (Monte Chaminé): Um grande vulcão que espalha suas cinzas vulcânicas nas regiões próximas a ele.

Fallarbor Town (Cidade de Fallarbor): Uma cidade que é frequentemente atingida pelas cinzas vulcânicas do Mt. Chimney. Aqui mora o Profº Cozmo, que estuda meteoritos.

Meteor falls(cachoeira de meteoro):Uma caverna que esconde uma cachoeira e várias pedras. Aqui encontram-se meteoritos. Steven costuma treinar aqui.

Lavaridge Town (Cidade de Lavaridge): Como fica nas proximidades do vulcão, esta cidade apresenta fontes termais. Aqui está o ginásio de fogo de Flannery.

Deserto: Uma área com constantes tempestades de areia. Por aqui arqueólogos costumam achar fósseis de pokémons pré-históricos na areia.

Weather Institute (Instituto do Tempo): Um instituto de climatologia que estuda os fenômenos temporais em Hoenn (chuva e sol intenso). Ele se encontra antes de Fortree.

Fortree City (Cidade de Fortree): Lugar onde se encontra o ginásio de pokémons voadores de Winona. As pessoas aqui constroem suas casas sobre as árvores.

Scorched Slab: uma pequena cavern localizada no centro de uma lagoa depois de Fortree.
Mt. Pyre: Há uma ilha com uma caverna próximo à entrada da Safari Zone, nela encontram-se vários pokémons fantasmas.

Safari Zone (Zona Safari): É uma grande área onde vivem vários pokémons. Treinadores costumam vir aqui para tentar capturar pokémons com pokébolas especiais do safari.

Lilycove City (Cidade de Lilycove): Aqui encontra-se o principal Pokémon Contest e o Museu de Arte. Esta é a maior cidade de Hoenn e é tão importante quanto Mauville e Rustboro. Também tem um porto de navios por onde passa o S.S. Tidal e tem um pequeno farol.

Shoal Cave (Caverna da Maré): uma caverna situada ao norte de Mossdeep numa pequena ilha, ela é invadida pela água do mar quando é maré alta.

Mossdeep City (Cidade de Mossdeep): Cidade do ginásio dos líderes de pokémons psíquicos Tate & Liza. Nesta ilha tem um Centro Espacial e também a casa de Steven.

Space Center (Centro Espacial): É uma base de lançamento de foguetes que fica em Mossdeep.

Seafloor Cavern (Caverna Submarina): É uma caverna que existe debaixo d’água seguindo ao sul de Mossdeep. Pesquisadores chegam lá de Submarino.

Mirage Island (Ilha da Miragem): É um lugar próximo ao Pilar do Céu onde muitos poucos conseguem chegar, daí o seu nome "ilha da miragem". Dizem que ela é cercado por redemoinhos.
Sky Pillar (Pilar do Céu): Uma grande torre que há no meio do oceano onde treinadores vem para se testarem se são realmente bons.

Pacifidlog Town (Cidade de Pacifidlog): É uma cidade flutuante (não é uma ilha), aqui é o local onde se realizam o Great Festival dos Coordenadores Pokémon.

Southern Island (Ilha do Sul): Uma ilha muito misteriosa, é possível chegar lá de navio.

Sootopolis City (Cidade de Sootopolis): Uma cidade rodeada por montanhas que fica no meio da água. Aqui encontra-se um ginásio aquático que tem Juan como líder atualmente.

Cave of Origin (Caverna da Origem): Uma caverna que existe em Sootopolis que esconde uma estranha mitologia, relacionada ao continente Hoenn.

Ever Grande City (Cidade de Ever Grande): Local da liga pokémon deste continente.
Battle Tower (Torre de Batalha): Lugar onde os melhores treinadores vêm para se desafiarem. Mais para frente foi transformada na Battle Frontier de Hoenn.

retirado de pokemon mythology

região de johto





New Bark Town (Cidade de New Bark): Cidade natal de Kenta (Jimmy). É aqui que fica o laboratório do profº Elm, onde devem vir os treinadores que começam uma jornada nesta região.
Cherrygrove City (Cidade de Cherrygrove): Uma cidade que é banhada pelo mar. Fica no caminho de New Bark.
Violet City (Cidade de Violet): Cidade da Torre Broto e do ginásio de pokémons voadores de Falkner.
Sprout Tower (Torre Broto): É uma torre que se encontra ao norte de Violet, lá vivem vários monges e Bellsprouts.
Ruins of Alph (Ruínas de Alfa): São as velhas ruínas onde os Unowns são vistos. Há várias inscrições nas paredes escritas nas linguagem Unown.
Union Cave (Caverna União): É uma caverna que existe antes da cidade de Azalea, ela tem várias passagens que podem levar às Ruínas de Alfa. Treinadores passam por ela para chegar a Azalea.
Azalea Town (Cidade de Azalea): Aqui encontra-se o ginásio de insetos de Bugsy. É aqui também onde podemos encontrar Kurt, o fabricador de pokébolas.
Ilex Forest (Floresta Ilex): É uma grande floresta, com vários pokémons insetos e voadores, e alguns planta. É o caminho que liga Azalea à Goldenrod. A lenda de Celebi é passada nesta floresta.
Goldenrod City (Cidade de Goldenrod): A maior e mais importante cidade do continente, onde se localiza a Radio Tower. Aqui encontramos o ginásio de Whitney dos pokémons normais.
Radio Tower (Torre de Rádio): É a grande torre que existe em Goldenrod. Ela faz transmissões de rádio para o mundo todo. O profº Carvalho participa de um programa aqui.
National Park (Parque Nacional): Local onde é realizado os concursos de captura de pokémons insetos. Aquele que capturar o melhor pokémon vence. As folhagens daqui formam uma pokébola visto de cima.
Ecruteak City (Cidade de Ecruteak): Lugar onde está o ginásio fantasma de Morty. Esta cidade esconde uma lenda dos cães lendários e de Ho-oh.


Tin Tower (Torre Tin): Torre por onde se esconde a lenda de Ho-oh. Lugia e Ho-oh viviam nas duas torres de Ecruteak, mas após uma ter sido queimada, ambas as aves se foram.


Burned Tower (Torre Queimada): Antes chamada de Brass Tower, esta torre foi queimada passando a ser Burned Tower. Depois desse acontecimento foram dispertados os cães lendários.


Moo Moo Farm (Fazenda Mu Mu): Uma grande fazenda onde é produzido leite de Miltank que é vendido para todo o mundo. Fica no caminho de Ecruteak para Olivine.


Olivine City (Cidade de Olivine): Nesta cidade está o ginásio de metálicos que pertence a Jasmine. Aqui também há um porto de navios e um farol que permanece aceso com a luz de um Ampharos.
Whirl Islands (Ilhas dos Redemoinhos): São pequenas ilhas rodeadas por redemoinhos. Existem rumores de que Lugia vive por aqui.


Cianwood City (Cidade de Cianwood): Uma cidade que parece estar numa espécie de ilha, aqui há uma farmácia onde fabricam remédios para pokémons doentes. Também há o ginásio de lutadores de Chuck.


Mt. Mortar (Monte Mortar): Há três entradas para uma mesma caverna aqui. Treinadores costumam vir para grandes treinamentos com seus pokémons. Fica entre Ecruteak e Mahogany.
Mahogany Town (Cidade de Mahogany): Uma cidade normalmente tranqüila. Pryce é líder do ginásio de pokémons de gelo que existe aqui.


Lake of Rage (Lago da Fúria): É um lago que está no topo do continente Johto. Aqui vivem vários Magikarps. Foi visto até um red Gyarados por aqui, o Lance da Elite 4 teve que vir resolver o problema.


Blackthorn City (Cidade de Blackthorn): É a cidade dos treinadores de dragões. Para chegar aqui é preciso antes passar pela caverna de gelo. Aqui também se encontra o ginásio de Clair e seus pokémons dragão.
Uma caverna muito escura explorada por alpinistas. Tem uma saída perto de Blackthorn, outra perto de Violet e outra um tanto perto de Cherrygrove.


Tohjo Falls (Cachoeira Tohjo): É a cachoeira localizada à direita de New Bark que separa os continentes Johto e Kanto. À direita da cachoeira está Kanto, à esquerda, Johto.


Mt. Silver (Monte Prata): Local da liga pokémon deste continente. Os melhores treinadores vêm para a conferência de prata no pé da montanha.






retirado de pokemno mythology

Região de Kanto




Pallet Town (Cidade de Pallet): Cidade natal de Ash. É aqui que fica o laboratório do profº Carvalho, onde devem vir os treinadores que começam uma jornada nesta região.

Viridian City (Cidade de Viridian): É aqui onde se encontra o antigo ginásio de Giovanni. Hoje a líder deste ginásio é Agatha (ex-membro da Elite 4). Nesta cidade está o caminho que leva ao Planalto Índigo.

Viridian Forest (Floresta de Viridian): É uma grande floresta, com vários pokémons insetos e voadores, e alguns planta. É o caminho que liga Viridian à Pewter.

Pewter City (Cidade de Pewter): Cidade onde se localiza o ginásio de Brock. Aqui tem um museu de ciências onde se estudam os pokémons pré-históricos.

Mt. Moon (Monte Lua): Uma grande caverna onde Clefairys dançam para a pedra da lua. Acredita-se que vários fósseis pokémons estão soterrados pela caverna. Esta caverna liga Pewter à Cerulean.

Cerulean City (Cidade de Cerulean): Local do ginásio aquático de Misty e das Irmãs Sensacionais. É aqui que há uma loja de bicicletas.

Sea Cottage (Cabana do Mar): É uma pequena casinha no extremo norte de Kanto onde mora Bill. Há um farol por aqui para orientar os barcos, pois aqui há uma saída para o oceano.

Vermilion City (Cidade de Vermilion): Aqui encontra-se o ginásio elétrico de Lt. Surge. Há um grande porto que recebe navios, assim como o S.S. Anne e o S.S. Aqua.

Digglet’s Cave (Caverna dos Digglets): É uma caverna subterrânea que foi contruída por Digglets e Dugtrios. Esta caverna liga Vermilion a Pewter, atravessando o continente.

Rock Tunnel (Túnel de Rochas): É uma grande caverna por onde muitos passam para tentar chegar a Lavender.

Power Plant (Usina de Força): É uma usina de energia elétrica situada do lado de fora do Rock Tunnel, ela foi abandonada há um tempo mas hoje já está em funcionamento.

Lavender Town (Cidade de Lavender): Pequena cidade conhecida por ser assombrada e pela grande torre que tem.

Pokémon Tower (Torre Pokémon): A torre onde vivem os pokémons fantasma. Mais tarde foi tranformada numa torre de rádio.

Celadon City (Cidade de Celadon): Lar das flores e da beleza, é a maior cidade deste continente, junto com Saffron. Aqui encontra-se o ginásio dos pokémons de planta de Érika.

Cycling Road (Estrada Ciclista): Conhecida como ponte das bicicletas, aqui você só entra com sua bike. É o caminho que liga Celadon à Fuchsia.

Saffron City (Cidade de Saffron): Lugar onde está o ginásio psíquico de Sabrina e um pequeno ginásio não-oficial de pokémons lutadores. Aqui encontra-se a Silph-Co.
Silph Co.: É um grande centro de tecnologia, famosa por fabricar vários itens importantes para um treinador. A Silph Co. está no meio de Saffron e fabrica itens para o mundo todo.

Fuchsia City (Ciadade de Fuchsia): É nesta cidade que está a Zona Safari. Aqui também está o ginásio de pokémons venenosos, que foi passado de Koga para Janine.

Safari Zone (Zona Safari): É uma grande área que existe em Fuchsia. Vários pokémons vivem aqui. Treinadores costumam vir aqui para tentar capturar pokémons com pokébolas especiais do safari.

Seafoam Islands (Ilhas Seafoam): São duas ilhas que escondem uma caverna de gelo. Atualmente pessoas vêm aqui para ir a Hoenn e alguns arquipélagos que existem no hemisfério sul do planeta.

Cinnabar Island (Ilha Cinnabar): Conhecida por ter um grande vulcão. É aqui que Blaine tem seu ginásio de fogo. A lava do vulcão destruiu seu ginásio, então Blaine fez do vulcão uma arena de batalha.

Pokémon Mansion e Pokémon Lab: São lugares importantes em Cinnabar que desenvolvem várias pesquisas de fósseis e clonagem.

Indigo Plateau (Planalto Índigo): Local da liga pokémon deste continente.

Unknown Dungeon (Caverna Desconhecida): Também conhecida como Cerulean Cave, é uma caverna onde habitam os pokémons mais fortes. Treinadores que buscam grandes desafios arriscam entrar nela.

retirado de pokemon mythology

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010